sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ninja Gaiden Sigma 2






















Frenesi e diversão marcam o retorno de Ryu Hayabusa.

Ninja Gaiden Sigma foi um dos games mais brutais lançados para o console de última geração da Sony. O remake de Ninja Gaiden, título inicialmente lançado para o primeiro Xbox, conquistou jogadores ao redor de todo o planeta devido às fortes cenas de pancadaria apresentadas. Isso sem contar com uma jogabilidade muito prática e dinâmica.
Com isso, o pessoal da Team Ninja resolveu adaptar também o segundo Ninja Gaiden (lançado para Xbox 360) no PlayStation 3. Recentemente, saiu a versão demonstrativa de Ninja Gaiden Sigma 2 e pode-se dizer que os testes feitos pelo Baixaki Jogos mostram que os visuais revigorados combinam perfeitamente com as novas armas, combinações de golpes e ataques especiais. Em outras palavras: ainda mais diversão.

A ameaça do Black Spider Clan

O grupo conhecido como Black Spider Clan mais uma vez semeia o terror nos territórios de Ryu Hayabusa, o famoso ninja. A personagem conhecida como Rachel é capturada pelos inimigos durante sua busca por Ryu. O assunto? Archfiend.
Para não estragar mais a surpresa dos gamers durante a experiência com a demo, vamos ao ponto principal: lutas. Primeiramente, o jogador tem a possibilidade de brigar apenas com Ryu em um dos dois modos de dificuldade disponíveis (Path of the Acolyte e Path of the Warrior).
A demo é muito interessante para aqueles que nunca ouviram falar de Ninja Gaiden ou Ryu Hayabusa. Pouco a pouco, é possível conhecer as diferentes combinações de movimentos e golpes necessários para a superação dos obstáculos sempre presentes. Não basta apenas bater: usar a defesa é crucial para vencer hordas de inimigos sedentos por sangue de ninja.
A curta "campanha" de Ryu conta até mesmo com um confronto com um chefe. Uma enorme estátua aparece repentinamente causando o caos pela cidade e, no final da fase, resolve dar as caras e enfrentar Hayabusa. Magias espetaculares literalmente fazem com que o controle trema nas mãos dos jogadores enquanto o ninja tenta desferir golpes frenéticos no oponente.
Um quesito altamente debatido pela maior parte dos fãs é a diminuição da quantidade de sangue apresentada na tela. Decepar membros e cabeças é algo que causa bastante impacto, mas o visual mais "limpo" do game é capaz de causar discussões fervorosas entre os fãs.

Itens desbloqueáveis

É isso mesmo: se o gamer finalizar a fase de Ryu, surge um novo nível de dificuldade — Path of the Mentor — e a possibilidade de entrar na briga com a ninja Ayane. A fase da nova personagem é bem mais curta, mas ilustra bem as novidades que a acompanham (como armas, golpes e ataques especiais).
Com o término da experiência com Ayane, um novo modo de jogo é desbloqueado: Team Missions. Infelizmente, é a inteligência artificial do game que controla o companheiro do jogador durante as missões brutais deste modo, mas a Team Ninja afirmou que a versão final do jogo contará com um modo cooperativo online para até dois lutadores.
Essas missões são bastante violentas e exigem intimidade entre o jogador e os controles do game. Gastar os ataques especiais (há até três orbes especiais que podem ser armazenados) na hora certa é primordial para o sucesso, ainda mais quando a situação fica um tanto... Apertada.
Fatiando tudoTecnicamente, é possível afirmar que tanto os gráficos quanto os recursos sonoros do segundo game estão muito bons. Em comparação com a versão equivalente para Xbox 360, há certas diferenças na iluminação, na definição dos objetos, na aplicação de alguns efeitos visuais e nas cores (brilho, contraste e saturação).
O fato de haver menos sangue não impede que a violência tome conta. A fluidez do desempenho é impressionante, visto que os gráficos polidos são respeitáveis. A Tecmo garante que 1080p — visuais em alta definição — e distribuição de sons em até 5.1 canais são suficientes para o surgimento de uma experiência única, fenomenal.O que importa é que, de modo geral, a ambientação convence e faz jus ao hardware do PlayStation 3. Por mais que não haja tanta sanguinolência e que ocorram certos probleminhas (como "screen tearing" — os difamados "cortes" na tela — e texturas pobres), a qualidade técnica é atraente.A versão completa de Ninja Gaiden Sigma 2 está datada para o dia 29 de setembro de 2009.
Fonte: Baixakijogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário